quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O porquê ?

Como primeira mensagem penso que faz sentido explicar o porque deste blog.
Bem porque me apetece, porque quase toda a boa informação sobre pit bull  se encontra em inglês e
porque estou cansado que me olhem de lado quando digo a raça do meu cão, sem no entanto terem a mínima informação sobre a raça.
Em Portugal existe muito pouca informação sobre a raça e a que existe, na maior parte das vezes é errada ,a ideia que nos últimos anos foi instituída, foi a de um cão "assassino" sedento de sangue e luta.  
Já ouvi coisas como "tem uma dentada mais forte que um tubarão" ou "aguentam mais de  6 horas pendurados" não podiam estar mais errados, infelizmente muito pouca gente conviveu com um destes animais de perto e só conseguem distingui-los se tiverem de boca aberta ou se lhes dissermos, e mesmo assim corremos o risco de alguém nos dizer, e passo a citar porque acho que merece registo " não, tas enganado o teu cão não e pit e dogo argentino". O meu cão é preto acho que a conversa apenas da para rir.
A comunicação social apenas faz noticia dos ataques e não do trabalho de associações como a associação Pit Bull Oeste  com os diversos projectos que desenvolvem, estes sim, são muitas vezes esquecidos.
Privilegiar esse tipo de noticias, com a ajuda de alguns "criadeiros" dos bairros de lata, só alimenta a ideia de que quando estamos diante de um pit bull estamos perante uma fera.
Como considero que isso não é verdade, decidi criar este blogue em que vou passar toda a informação que adquiri nos  anos que levo de contacto com esta raça,  de tudo o que pesquisei , do que me foi passado,  de tudo o que li.
Acho que é uma boa maneira de vomitar toda a raiva que fui adquirindo estes anos, tanto pelos que os maltratam como pelos que sem nada saberem fazem legislação como a que temos.......

Sem comentários:

Enviar um comentário